Defesa Civil de BH alerta para chuva com raios e ventos neste sábado (11)
Comunicado descreve possibilidade de pancadas de chuva de até 30 mm em Belo Horizonte; veja recomendações

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de pancadas de chuva neste sábado. O aviso é válido até às 8h deste domingo (12).
O comunicado descreve possibilidade de precipitação de 20 a 30 mm com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h.
Recomendações da Defesa Civil
Confira as dicas da Defesa Civil de Belo Horizonte para se proteger durante chuvas.
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para Cemig (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
PorVinícius Brito
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).



