Itatiaia

Defesa Civil alerta para o risco de pancadas de chuva até segunda-feira em BH

Há risco de chuva entre 20 a 30 mm/hora até na manhã de segunda-feira (4)

Por
Chuva forte pode atingir Belo Horizonte no começo do Carnaval
A Defesa Civil alerta a chance de ventos de até 50 km/h.  • Rômulo Ávila/Itatiaia

A Defesa Civil de Belo Horizonte alerta sobre a possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento até as 8h de segunda-feira (4) na capital mineira.

Recomendações durante chuva forte:

  • Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões.
  • Não atravesse ruas alagadas e nem deixe crianças brincando em enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue e nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Neste caso, é recomendado entrar em contato imediato com a CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Por

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem anterior pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, integra a cobertura da editoria de Política.

 

 

Belo Horizonte