Crianças e adolescentes terão atendimento oftalmológico gratuito em BH
Os atendimentos serão realizados nos dias 8 e 9 de julho na sede da Fundação CDL-BH

Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social terão atendimento oftalmológico gratuito em Belo Horizonte pelo Programa Ver é Bom Demais. Serão 300 testes de acuidade visual e os casos que necessitarem de investigação serão encaminhados para consulta oftalmológica. Caso haja indicação médica, os pacientes vão receber óculos sem custo.
A expectativa é de que haja encaminhamentos para 133 consultas oftalmológicas e entrega de 86 óculos aos participantes que necessitarem do recurso. Os atendimentos serão realizados nos dias 8 e 9 de julho na sede da Fundação CDL-BH, localizada no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de BH.
O Programa Ver é Bom Demais é uma realização da Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), em parceria com Centro Visão, Clínica Oftalmológica de Belo Horizonte (COBH), Centro Belorizontino de Oftalmologia (CBHO), OftalmoLiga da Ciências Médicas e Instituto Vizibelli.
A iniciativa foi criada em 2022 e, desde então, foram realizados 5.972 testes de acuidade visual, 2.854 consultas oftalmológicas e entregues 1.860 óculos. Na última edição do Programa Ver é Bom Demais, 8 em cada 10 participantes precisaram de óculos.
Serviço
Data: 8 e 9 de julho
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Fundação CDL-BH – Rua Timbiras, 1.375 – Funcionários – Belo Horizonte
Jornalista pela PUC Minas. Na Itatiaia, escreve para Minas Gerais e Brasil. Anteriormente, trabalhou no jornal Estado de Minas como repórter de Gerais, com contribuições para os cadernos de Política, Economia e Diversidade.



