Itatiaia

Chuva de até 100 mm pode derrubar árvores e provocar alagamentos em dezenas de cidades de Minas

Alerta do Inmet vale para cidades do Jequitinhonha, Norte e Vale do Mucuri

Por
Minas tem centenas de cidades em alerta para chuva forte  • Rômulo Ávila/Itatiaia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de chuva intensa de até 100 mm em 25 cidades de Minas localizadas nas regiões Jequitinhonha, Norte e Vale do Mucuri, entre às 10h desta quarta-feira (20) e a manhã quinta (21). Há Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além da chuva forte, as 25 cidades podem registrar ventania entre 30 e 60 mm/h.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja as lista

  • Bandeira
  • Bonito de Minas
  • Carlos Chagas
  • Cônego Marinho
  • Divisópolis
  • Espinosa
  • Gameleiras
  • Jacinto
  • Jordânia
  • Juvenília
  • Mamonas
  • Manga
  • Mata Verde
  • Matias Cardoso
  • Miravânia
  • Montalvânia
  • Montezuma
  • Nanuque
  • Ninheira
  • Palmópolis
  • Salto da Divisa
  • Santa Maria do Salto
  • Santo Antônio do Jacinto
  • São João do Paraíso
  • Serra dos Aimorés
Por

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está como editor de Cidades, Brasil e Mundo.

 

 

Belo Horizonte