Itatiaia

Chove forte em pontos de BH nesta sexta-feira; veja recomendações da Defesa Civil

Quase 800 cidades de Minas, incluindo a capital BH, podem ser atingidas por chuva intensa nesta sexta

Por
Céu escuro visto do bairro Nova Suíça, em BH
Céu escureceu rápido em BH • Clarissa Guimarães/ Itatiaia

A sexta-feira (23) começa com chuva moderada e forte em algumas regionais de Belo Horizonte, aponta monitoramento divulgado pela Defesa Civil.

https://twitter.com/defesacivilbh

Quase 800 cidades de Minas, incluindo a capital BH, podem ser atingidas por chuva intensa, entre 30 e 100 mm/dia, até às 10h desta sexta-feira (23). O alerta foi divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e será renovado ao longo do dia.

RECOMENDAÇÕES DURANTE A CHUVA:⠀

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Por

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está como editor de Cidades, Brasil e Mundo.

 

 

Belo Horizonte