Chefe do Comando Vermelho de Juiz de Fora é preso no interior de Minas
Agentes estão em Ponte Nova, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Piraúba e no Rio de Janeiro

Suspeitos de tráfico de drogas e de assassinar pessoas em diferentes cidades de Minas são alvo de duas operações desencadeadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta terça-feira (5). Em uma das ações, um criminoso apontando como chefe do Comando Vermelho de Juiz de Fora, Zona da Mata de Minas, foi preso.
Na Operação Irmandade, as forças de segurança cumprem oito mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão em Ponte Nova, Juiz de Fora, Matias Barbosa, na Zona da Mata, e no Rio de Janeiro.
Já a Operação Cativo, cumpre seis mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação que apura a responsabilidade e participação de diversos suspeitos em crimes que envolvem um intenso tráfico de drogas dentro de unidades prisionais de Juiz de Fora.
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Juiz de Fora e Piraúba. Um dos presos nas operações de hoje é o chefe do Comando Vermelho de Juiz de Fora que, segundo a PM, é o criminoso número 1 de cidade e o 2º de Minas Gerais.
Outros detalhes serão divulgados em uma entrevista coletiva, que ainda não teve horário informado.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está como editor de Cidades, Brasil e Mundo.



