Belo Horizonte
Itatiaia

Caso Soraya Tatiana: filho réu pela morte da mãe vai a júri popular, decide Justiça

Matteos França Campos está preso desde julho de 2025 acusado de matar a própria mãe, a professora Soraya Tatiana Bonfim França, em Belo Horizonte

Por
Caso Soraya Tatiana
Caso Soraya Tatiana: filho réu pela morte da mãe vai a júri popular, decide Justiça • Reprodução/ Redes sociais

A Justiça de Minas Gerais informou na tarde desta terça-feira (3) que Matteos França Campos, réu pela morte de sua mãe, a professora Soraya Tatiana Bonfim França, irá a júri popular.

“O acusado deve ser submetido a julgamento pelo tribunal do júri popular, cabendo aos senhores jurados, no exercício de seu mister constitucional, como juízo natural da causa, apreciar de forma mais profundada o conjunto probatório e proferir o veredicto definitivo sobre o fato”.

juíza ana carolina rauen lopes souza

Relembre o crime

O corpo de Soraya Tatiana Bonfim França, de 56 anos, foi encontrado em 20 de julho em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PMMG) foi acionada por uma denúncia anônima.

A vítima estava parcialmente tampada por um lençol, vestia somente a parte superior das roupas, tinha sinais de violência e não portava documentos de identificação. Ela estava desaparecida desde a noite do dia 18.

No dia 25, a Polícia Civil (PCMG) prendeu o filho da professora, Matteos França Campos, que confessou o crime.

Matteos relatou que matou a mãe por esganadura após uma discussão sobre dívidas contraídas por ele em apostas esportivas e empréstimos consignados.

Por

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).