Casal é preso após recém-nascido morrer asfixiado por leite materno em MG
De acordo com a Polícia Civil, a linha de investigação indica dolo eventual

Um homem, de 22 anos, e uma mulher, de 21, foram presos preventivamente por serem investigados pelo homicídio de um recém-nascido. De acordo com o laudo pericial médico-legal, a causa da morte do bebê foi asfixia por ingestão de leite materno. As prisões foram efetuadas nessa terça-feira (14) em São Gonçalo do Abaeté, Região Noroeste de Minas.
A ação foi coordenada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) local, no âmbito do inquérito que apura as circunstâncias da morte.
Segundo a instituição, a investigação aponta para a tipificação de dolo eventual devido às condições de grave negligência e insalubridade constatadas no ambiente doméstico onde a família vive. É considerado dolo eventual quando o agente “prevê o resultado, não o deseja de forma direta, mas assume o risco de produzi-lo”, de acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional. A PCMG informou ainda que o procedimento policial segue em tramitação para a conclusão dos laudos complementares.
Jornalista pela PUC Minas. Na Itatiaia, escreve para Minas Gerais e Brasil. Anteriormente, trabalhou no jornal Estado de Minas como repórter de Gerais, com contribuições para os cadernos de Política, Economia e Diversidade.



