Brumadinho e bairros de BH têm abastecimento de água interrompido nesta segunda (15)
Segundo a Copasa, falta de energia e manutenções operacionais são os motivos da interrupção

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que o abastecimento de água da cidade de Brumadinho e de alguns bairros de Belo Horizonte pode apresentar interrupção temporária nesta segunda-feira (15).
Na capital mineira, os bairros que têm o serviço interrompido são Flávio Marques Lisboa, Vila Cemig e Vila Esperança, localizados na região do Barreiro. A suspensão temporária se deve a manutenções operacionais. Segundo a Copasa, a normalização do fornecimento de água deve ocorrer ainda na tarde desta segunda.
Em relação ao município de Brumadinho, o abastecimento foi interrompido devido à falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável. A previsão é de que o serviço retorne à normalidade assim que o fornecimento de energia for restabelecido.
Moradores impactados que queiram entrar em contato com a empresa podem usar a Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115, o site ou o aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS ou Android.
As ocorrências também podem ser registradas pela WebChat no site ou pelo WhatsApp (31) 99770 7000, ambos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.



