Belo Horizonte
Itatiaia

BH tem chuva forte na noite deste domingo (27); veja recomendações

Capital mineira está sob alerta de precipitação até às 8h desta segunda-feira (28)

Por
Capital pode registrar chuva • Enzo Menezes/ Itatiaia

Chove forte na região Centro-Sul de Belo Horizonte na noite deste domingo (27). De acordo com a Defesa Civil municipal, às 19h45 também chovia fraco nas regiões Oeste e Barreiro. Mais cedo, o órgão já havia emitido um alerta de precipitação para a cidade.

Veja as recomendações da Defesa Civil:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros.
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Por

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.