BH está sob alerta de chuva no domingo de Carnaval
Alerta é válido até ás 8h desta segunda-feira (20)

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta, na tarde deste domingo (19), para a possibilidade de pancadas de chuva de 20 a 30 milímetros com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. Aa recomendações são válidas até 8h de segunda-feira (20).
Durante este período, a Defesa Civil orienta para que as pessoas evitem áreas de inundação e não trafeguem em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva. Não é recomendado passar por ruas alagadas, nem deixar crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
Outras recomendações
-
Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
-
Atenção especial para áreas de encostas e morros.
-
Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
-
Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
-
Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.