Belo Horizonte
Itatiaia

BH amplia vacinação contra a dengue para o público de 8 a 9 anos

Baixa procura motivou a ampliação do público infantil; a vacinação ocorre em 152 centros de saúde da capital

Por
Rio de Janeiro confirma dois casos de dengue tipo 3; sorotipo não era registrado desde 2007 | CNN Brasil
Casos de dengue  • CNN Brasil

Crianças de 8 e 9 anos de idade já podem se vacinar contra a dengue em Belo Horizonte. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da capital, a ampliação das faixas etárias foi definida por conta da baixa procura pelo imunizante.

Leia também: Baixa adesão à vacinação contra covid, gripe e dengue é preocupante

Minas Gerais bate o recorde histórico de mortes por dengue em 2024

Febre Oropouche x Dengue x Chikungunya: veja comparação dos sintomas

"Fizemos uma avaliação do público que estava recebendo a vacina de 10 a 14 anos. Desse público, nós já vacinamos 50 mil crianças e adolescentes para 1ª dose. Para a 2ª dose, somente em torno de 13 mil. A adesão não foi o que a gente esperava e, por isso, vamos dar a oportunidade para que esse público”, disse o diretor de promoção à saúde e Vigilância epidemiológica Paulo Roberto Correia.

https://www.itatiaia.com.br/saude/2024/02/29/dengue-quanto-tempo-dura-os-sintomas-de-acordo-com-o-ministerio-da-saude

No momento, a vacinação ocorre em 152 centros de saúde da capital. É necessária a presença dos pais, mães ou responsáveis legais. Também é preciso levar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e o cartão de vacina.

O público de 10 e 14 anos que ainda não se vacinou ou está com a segunda dose em atraso também pode procurar uma dessas unidades para colocar a caderneta de vacinação em dia. "Essas crianças e adolescentes precisam completar o esquema para ficarem protegidas", finalizou.

*Com informações do repórter Leonardo Patrus

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Tópicos