Belo Horizonte
Itatiaia

Barragem de irrigação se rompe após chuvas e afeta 80 pessoas no Sul de MG

Água e lama atingiram Senador Amaral; Defesa Civil classifica caso como desastre de baixo impacto

Por
Defesa Civil Municipal/ Divulgação

Uma barragem de terra usada para irrigação agrícola se rompeu na tarde dessa segunda-feira (30) em Senador Amaral, no Sul de Minas. O incidente foi registrado por volta das 17h e mobilizou equipes da Defesa Civil.

De acordo com as autoridades, o rompimento foi provocado pelas chuvas intensas que atingiram a cidade, conforme já havia sido alertado pela Defesa Civil Estadual. Com o rompimento, houve o escoamento de água e lama, que atingiu uma via pública.

Por causa do acúmulo de detritos, o local foi interditado temporariamente para garantir a segurança. Equipes também atuaram na limpeza das áreas afetadas e na liberação parcial da via.

Apesar do susto, não houve registro de feridos nem de danos materiais. Cerca de 80 pessoas foram afetadas pelo ocorrido.

Segundo a classificação da Defesa Civil, o caso é considerado um desastre de nível I, ou seja, de menor gravidade. Nesses casos, os danos são leves e a situação pode ser resolvida com a própria estrutura do município, sem necessidade de apoio externo.

As autoridades seguem monitorando a área.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.