Itatiaia

Avó é suspeita de fugir com neta após pegar a criança para passar as férias com ela

Boletim de ocorrência do desaparecimento de Alice Vitoria Ribeiro Duarte, de 6 anos, foi registrado pela mãe nessa segunda-feira (20)

Por
Avó é suspeita de fugir com neta após pegar a criança para passar as férias com ela
Avó é suspeita de fugir com neta após pegar a criança para passar as férias com ela • Imagens cedidas

Uma mãe procurou a polícia nessa segunda-feira (19) para registrar um boletim de ocorrência pelo desaparecimento da filha. A família é do bairro Novo Progresso Primeira Seção, em Contagem, na Grande BH.

Alice Vitória Ribeiro Duarte, de 6 anos, está com a avó paterna desde dezembro de 2025. Carla Duarte, mãe da menina, contou à Itatiaia nesta terça-feira (20) que autorizou que ela passasse as férias na casa da suspeita.

Carla relatou que, inicialmente, a mulher disse que devolveria a criança no Carnaval, para não prejudicar a volta às aulas. Durante esse período, mãe e filha conversavam por chamadas de vídeo. No entanto, a avó começou a afastar a menina da genitora.

"Eu comecei a achar estranho, mas eu não maldei nada. Nunca passou pela minha cabeça que a avó da Alice ia pegar ela e sumir com ela", afirmou Carla.

Em março deste ano, a mãe registrou um boletim de ocorrência por abuso de confiança. Depois disso, a avó cortou o contato e sumiu com a criança.

"Ela simplesmente sumiu com a minha filha. Eu não tenho onde procurar. O meu desespero todo é esse. Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, fui na Polícia Militar, fui na Polícia Civil, fui na assistência social, eu não sei mais. A internet agora foi meu último recurso, foi um ato de desespero", destacou.

"Hoje eu sou uma mãe que tem ansiedade. Eu sou uma mãe que está tomando remédio com ansiedade. Eu sou uma mãe que o cabelo caiu por conta dos meus problemas. "Psicologicamente, eu estou abalada", acrescentou.

Em contato com a Itatiaia, Matheus Lucas, pai de Alice, contou ter pouco contato com a suspeita, que é mãe dele. Ele disse que não foi criado pela mulher e que cresceu com os avós. De acordo com o homem, o último contato dele com a filha foi um áudio recebido há cerca de oito meses.

"A mente da gente está ruim. A gente está preocupado. A menina está desaparecida. A gente quer saber se ela fez alguma coisa com a menina. A gente quer a nossa filha de volta. Ela não tem o direito de fazer o que está fazendo", afirmou.

 

Por

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

 

Belo Horizonte