Belo Horizonte
Itatiaia

Avião que caiu sobre duas casas será retirado na segunda-feira

O Corpo de Bombeiros anunciou que a empresa responsável por retirar o avião da cena do acidente já foi contratada

Por
Acidente ocorreu nesse sábado (11); o piloto morreu
Acidente ocorreu nesse sábado  • Itatiaia

Já está contratada a empresa que vai retirar o avião de pequeno porte que caiu em cima de duas casas neste sábado (11), na Rua Morro da Graça, bairro Jardim Montanhês, região noroeste de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e a operação começa na segunda-feira (13). 

Durante boa parte da manhã deste domingo (12) técnicos do Centro de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) fizeram os trabalhos de investigação para tentar esclarecer as causas e a dinâmica do acidente. A perícia da Polícia Civil também fez um trabalho paralelo.

O piloto e dono da aeronave, o médico oftalmologista José Luiz de Oliveira, de 66 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. A filha dele, de 29 anos, está internada em estado grave no hospital João XXIII. 

Segundo o Tenente dos Bombeiros, Kleber Pesso, os familiares das vítimas já foram contatados e equipes do corpo de bombeiro e empresa responsável pela retirada da aeronave se reúnem neste domingo para discutir estratégias.

“Nós conseguimos localizar uma empresa que vai fazer a remoção dessa aeronave, contudo, nós vamos nos reunir hoje para que a gente possa tratar as estratégias da aeronave. Essa remoção está prevista para acontecer na segunda-feira. Ficou agendado para o pessoal da Cenipa que fosse feita a perícia da aeronave no dia de hoje e nós viemos para realmente confirmar que o local estava seguro para que os peritos pudessem fazer a atividade deles. Como houve um vazamento de combustível no dia de ontem, o qual já foi contido, hoje nós fizemos só um arrefecimento para garantir a segurança da cena para que eles pudessem fazer a atividade deles”.