Ataque a escola de Poços de Caldas: vítimas recebem alta e estão em casa
Dois jovens estavam internados no hospital após o ataque e receberam alta nesta sexta-feira (20)

Os dois adolescente vítimas do ataque a facadas na porta da Escola Profissional Dom Bosco, receberam alta nesta sexta-feira (20) após mais de uma semana internadas em Poços de Caldas, no Sul de Minas. De acordo com a Santa Casa, os jovens já estão em casa.
Os jovens G.H.Z. e L.C.Z. foram transferidos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no início desta semana e foram transferidos para uma das alas da unidade hospitalar, onde estavam sob cuidados médicos. O ataque vitimou um adolescente de 14 anos e deixou três feridos, que seguem se recuperando em casa.
Leia também:
-
Menina de 17 anos que segurou autor de ataque a escola em Poços de Caldas tem alta
-
'Foi instinto', diz menina que segurou autor de ataque a escola em Poços de Caldas
-
Ataque a escola em Poços de Caldas: autor postou ameaça de massacre no Instagram
O autor do ataque, um ex-aluno de 14 anos, foi transferido para um Centro de Internação para Menores Infratores na última sexta-feira (13). Ele estava no presídio da cidade desde o dia do crime, enquanto órgãos de segurança definiam os detalhes da internação.
O crime
O jovem esfaqueou ao menos quatro adolescentes na porta de uma escola no bairro Jardim Santa Rosália. Conforme a Polícia Militar (PM), o adolescente teria atacado os estudantes que saíam do Colégio Dom Bosco. Um menino de 14 anos morreu.
A Itatiaia apurou que o autor cometeu o crime na portaria dos fundos da escola, usada para a entrada e saída dos estudantes mais velhos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o autor é imobilizado e as vítimas são socorridas.
Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.

