Itatiaia

Adolescente de Minas que morreu afogado no RJ será sepultado neste domingo (6)

Kerlon Leandro de Oliveira, de 17 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o resgate no mar; família arrecadou dinheiro para transporte do corpo por meio de uma vaquinha online

Por
Kerlon Leandro de Oliveira, de 17 anos, morreu afogado na tarde de sexta-feira (4), na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
Kerlon Leandro de Oliveira, de 17 anos, morreu afogado na tarde de sexta-feira (4), na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. • Reprodução/Redes Sociais

O corpo de Kerlon Leandro de Oliveira — adolescente de 17 anos, natural de Contagem, na Grande BH, que morreu, na sexta-feira (4), após se afogar em uma praia de Cabo Frio, no Rio de Janeiro — será sepultado neste domingo (6).

As informações sobre a despedida do jovem, conhecido como "Fuleco", foram divulgadas pela própria família de Kerlon. O velório e o sepultamento estão previstos para a manhã de domingo (6), no Cemitério da Glória, localizado no Bairro Bandeirantes, em Contagem.

Após a tragédia, registrada na tarde de sexta-feira (4), parentes do adolescente compartilharam uma vaquinha para conseguir trazer o corpo dele até a cidade em que nasceu.

Na manhã deste sábado (5), foi anunciado que a família conseguiu arrecadar o valor (R$ 9 mil) necessário para o transporte.

"Que Deus abençoe cada um de vocês pela contribuição e dos compartilhamentos. (...) Vamos poder nos despedir do nosso eterno Fuleco", escrevem os familiares nas redes sociais.

Parentes do adolescente compartilharam uma vaquinha para conseguir trazer o corpo dele até a cidade em que nasceu • Reprodução/Redes Sociais
Parentes do adolescente compartilharam uma vaquinha para conseguir trazer o corpo dele até a cidade em que nasceu • Reprodução/Redes Sociais

Mineiro morre afogado em praia no RJ

Kerlon Leandro de Oliveira, de 17 anos, morreu afogado na tarde de sexta-feira (4), na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Em nota enviada à reportagem da Itatiaia, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informou que o jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o resgate no mar.

"As equipes realizaram imediatamente as manobras de reanimação", escreveu a corporação — sem fornecer detalhes sobre a dinâmica da ocorrência.

Após o resgate, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o adolescente, com vida, para uma unidade hospitalar. Mas, Kerlon não resistiu e o óbito foi confirmado.

Por

Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.

 

 

Belo Horizonte