Belo Horizonte
Itatiaia

Acusado de matar mulher e esconder corpo em cisterna vai a júri nesta terça (30)

Magna Laurinda Ferreira Pimentel foi encontrada morta em uma cisterna em agosto de 2024

Por
Magna Laurinda Ferreira Pimentel foi encontrada morta em uma cisterna em agosto de 2024 • Reprodução / PCMG / Itatiaia

O acusado de matar e esconder o corpo de Magna Laurinda Ferreira Pimentel, de 42 anos, em uma cisterna no bairro Candelária, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, capital mineira, vai a júri popular nesta terça-feira (30). Gilmar Pereira Calmos é apontado como executor do crime, já a mãe dele, Marluce Pereira dos Santos, seria a mandante. O caso foi desmembrado em relação a Gilmar.

O júri do acusado está marcado para às 8h30, no Tribunal do Júri, na capital mineira. Ainda não há previsão para o julgamento dos demais réus. Isso pois o processo em relação a eles se encontra pendente de julgamento de recurso perante o Tribunal de Justiça. Se condenado, Gilmar pode responder por homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima, meio cruel e motivo torpe e ocultação de cadáver.

Relembre o caso

O desaparecimento de Magna Laurinda Ferreira Pimentel, de 42 anos, foi registrado no dia 3 de agosto de 2024 depois que ela saiu de casa para levar a filha de 3 anos à escola. As investigações apontaram que a motivação do crime estava relacionada à descoberta de um golpe aplicado contra o idoso pela madrasta e filhos.

Ao todo, o prejuízo foi de R$ 50 mil. O valor inclui cerca de R$ 9 mil que foram gastos no “jogo do tigrinho”. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos também fizeram um empréstimo em nome do idoso e o convenceram de assinar um termo doando a casa onde mora.

De acordo com a denúncia, a vítima foi até a casa do pai acreditando que receberia o dinheiro. Após informar que iria na casa dos familiares, ela não foi mais vista, e o marido registrou o desaparecimento. O corpo da mulher foi encontrado apenas em 27 de agosto em uma cisterna no quintal da casa do pai dela.

Por

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo