Itatiaia

Eleições 2026: ES tem alerta de tempestade e granizo para domingo de votação; lista

O volume de chuvas deve ficar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia; temporais devem ser acompanhados de ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo

Por
Imagem de uma pessoa na chuva
Reprodução

O estado do Espírito Santo está em alerta para tempestades este domingo (4) dia das Eleições 2026, informou o Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O alerta vale até as 23h59. O volume de chuvas deve ficar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Os temporais devem ser acompanhados de ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo.

O risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos é baixo.

Veja as recomendações do Inmet:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja as cidades:

  1. Apiacá
  2. Bom Jesus do Norte
  3. Guaçuí
  4. Mimoso do Sul
  5. São José do Calçado
Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

 

 

Belo Horizonte