SP em chamas: condomínio de luxo é evacuado após fogo chegar próximo a casas em Ribeirão Preto
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o incêndio próximo às casas do condomínio; 36 cidades de SP estão sob alerta máximo para grandes queimadas

A cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, possui 14 focos de incêndio ativos neste sábado (24), segundo a prefeitura da cidade. O fogo está, inclusive, em áreas urbanas e fez com que moradores de um condomínio de luxo Alphaville 3, no distrito de Bomfim Paulista, fossem evacuados. As informações são da Folha de São Paulo.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o incêndio próximo às casas do condomínio. Em um dos vídeos, o morador se surpreende com a altura das chamas. "[O fogo] chegou na minha casa aqui, do lado de fora do muro. Tá todo mundo evacuando", disse.
Em Ribeirão, agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão nas ruas para combater o fogo. Ainda segundo a prefeitura, um avião do governo federal chegará na cidade nesta noite para auxiliar na extinção dos incêndios.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicou um vídeo em que aparece sobrevoando a região afetada.
"São Paulo enfrenta um momento difícil e nós estamos empenhados, unindo todos os esforços, para controlar os focos de incêndio e manter as pessoas seguras. Estivemos ao longo do dia em campo para garantir pronta resposta aos locais mais afetados, como Piracicaba, Barrinha, Sertãozinho e Ribeirão Preto. Não vamos descansar até que a situação seja normalizada", escreveu no X (antigo Twitter).
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.


