Belo Horizonte
Itatiaia

Sargento da PM assassinado a tiros no RJ também era poeta e escritor

Rodrigo Noval de Oliveira, de 46 anos, visitava familiares quando foi reconhecido por criminosos que atiraram contra ele na noite de quarta-feira (6)

Por
Policial Militar, escritor e poeta Rodrigo Noval de Oliveira
O policial, escritor e poeta, de 46 anos, era membro da Academia Friburguense de Letras (AFL)  • Reprodução / Redes sociais | Arquivo /

O sargento da Polícia Militar e escritor, Rodrigo Noval de Oliveira foi morto a tiros na noite de quarta-feira (6) no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Segundo os militares, a vítima visitava familiares quando foi reconhecido por criminosos.

O policial, escritor e poeta, de 46 anos, era membro da Academia Friburguense de Letras (AFL) e ocupava a cadeira de número 21 desde abril de 2023. Rodrigo ingressou na academia por seus dois livros: 'Chá de Poesia' e 'Corpos Inversos'. Ele também escreveu 'Poesia Nua'.

O escritor era cotado para ser o primeiro presidente negro da AFL.

'Os agentes estão em diligências para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime', informou a PCERJ em nota.

Por

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde