A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (24), três integrantes de uma quadrilha pela prática de crimes e fraudes eletrônicas. O bando era responsável por violar caixas eletrônicos de agências bancárias para roubar os cartões de crédito das vítimas, geralmente de pessoas idosas.
Os golpistas instalavam mecanismos que impediam o funcionamento regular dos caixas eletrônicos. Com a falha, um comparsa se oferecia para ajudar as vítimas. Desse modo, ele conseguia trocar o cartão, induzindo a pessoa a acreditar que o objeto apresentava problemas.
Além disso, também era feito a memorização de senhas bancárias e a subtração de valores. Segundo a Polícia Civil, o bando atuava principalmente aos finais de semana e no período matutino, antes da abertura das agências.
Os dois homens, de 34 e 36 anos, e a mulher, de 18, foram encontrados em uma casa em Sapopemba, na zona leste de São Paulo, após cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão.
Na casa da indiciada foram apreendidos diversos materiais, como receitas falsas, carimbo médico sem origem comprovada, munições, celulares, máquinas leitoras de cartões, notebooks e cerca de R$ 1,5 mil em espécie.