Ouvindo...

PF faz operação contra abuso e exploração sexual infantojuvenil em MG, SP e PI

Além de três prisões em flagrante, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Caçapava (SP), Itapevi (SP), Araçatuba (SP), Mogi Mirim (SP), Barretos (SP), Teresina (PI), e Pará de Minas (MG)

A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (10), a Operação Guillotine para reprimir o armazenamento e o compartilhamento de material de abuso e exploração sexual infantojuvenil.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Caçapava, Itapevi, Araçatuba, Mogi Mirim e Barretos, em São Paulo, Teresina, no Piauí, e em Pará de Minas, em Minas Gerais.

A investigação, iniciada em janeiro de 2025, identificou suspeitos que realizavam o download, o compartilhamento e a comercialização de centenas de arquivos ilegais por meio de redes sociais.

Até o momento, a ação resultou na prisão em flagrante de três pessoas e na apreensão de celulares, notebooks e dispositivos de armazenamento digital. O material apreendido será periciado e os investigados poderão responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Agora é correspondente da Itatiaia em São Paulo.
Leia mais