Operação policial prende 20 pessoas durante concurso da PM no Rio de Janeiro
O concurso para ingressar no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar teve mais de 119 mil candidatos inscritos para duas mil vagas

A Secretaria de Estado de Polícia Militar prendeu 20 pessoas, nesse domingo (27) , durante uma operação contra candidatos durante a realização do concurso para o ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar 2023.
Batizada de “Aqui não”, a operação cumpriu 19 mandados de prisão por diversos crimes como fraude, deserção das forças armadas, receptação e roubo. Além disso, um ex-PM, acusado de tentativa de homicídio contra um vigilante, em 2016, foi preso em flagrante por tentativa de fraude, quando tentava prestar o concurso para soldado com dados de outro candidato.
De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, após identificar e compilar as pendências de diversos candidatos com a Justiça, os locais de prova de cada candidato com pendências judiciais foram pontuados e equipes específicas foram direcionadas para as conduções às delegacias.
O concurso para ingressar no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar teve mais de 119 mil candidatos inscritos, sendo 88 mil homens e 31 mil mulheres. Duas mil vagas foram oferecidas.
Os exames foram aplicados em mais de 120 locais da Região Metropolitana do Rio.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
