Belo Horizonte
Itatiaia

Onda de frio: veja lista de cidades que podem ser atingidas pelo fenômeno neste final de semana

As ondas de frio são caracterizadas por temperaturas abaixo da média e geada

Por
Segundo o Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem cair de 3 °C a 5 °C. • Foto: Marcello Camargo / Agência Brasil

O último final de semana de junho promete uma queda brusca nas temperaturas com a chegada de um forte frente fria no Brasil. A mudança deve ser ainda mais significativa na Região Sul do Brasil, mas no Sudeste, as capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo podem chegar a registrar recordes de temperatura entre este domingo (30) e a segunda-feira (1º), de acordo com o Climatempo.

Leia mais:

O frio previsto deve fazer com que ao menos seis capitais registrem tanto a menor mínima quanto a menor máxima do ano, sendo elas:

  • Porto Alegre;
  • Florianópolis;
  • Curitiba;
  • São Paulo;
  • Rio de Janeiro;
  • Cuiabá.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima pode ficar na casa de 2°C em Porto Alegre e 3°C em Curitiba no domingo (30). Já na segunda (1), a previsão é de mínima de 10°C em São Paulo e de 16°C em Cuiabá.

*Sob supervisão de Enzo Menezes

Por

Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.