Adolescentes confessam participação na morte de menino esquartejado em Teresina e são apreendidos
Adolescentes também confessaram participação em outro homicídio

Dois adolescentes confessaram ter participado na morte de Hydhino Davy Gomes Lima, de 12 anos, e foram apreendidos. A vítima foi encontrada esquartejada em uma granja desativada no bairro Samapi, na Zona Leste de Teresina, nesse sábado (17), segundo o g1.
Os adolescentes alegaram que o assassinato de Hydhino teria sido motivado por um suposto furto cometido pelo menino contra uma familiar de um deles, além de desentendimentos e acusações entre os adolescentes, conforme o g1.
Além disso, de acordo com a Polícia Civil, os adolescentes apreendidos alegaram que Hydhino teria participado da morte de Joel Araújo Lustosa, morto a pauladas em 12 de setembro. A polícia investiga a possível ligação entre os crimes e busca esclarecer a participação de cada envolvido.
Suspeitos se apresentaram à polícia
Os adolescentes se apresentaram à Central de Flagrantes na última sexta-feira (16) e alegaram que estariam recebendo ameaças de morte. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), as ameaças estariam relacionadas ao homicídio de Joel. Os dois confessaram participação nesse crime e disseram que a motivação teria sido um suposto ato de importunação cometido por Joel contra a namorada de um deles.
Enquanto eram ouvidos pelos investigadores, a Polícia Civil recebeu a informação de que o corpo de Hydhino havia sido encontrado. Os adolescentes foram interrogados novamente e confessaram envolvimento no homicídio.
Os dois foram encaminhados ao Complexo de Defesa da Cidadania (CDC), após a Justiça decretar a internação provisória deles.
Corpo encontrado
Hydhino estava desaparecido desde terça-feira (13). Segundo as investigações, ele teria sido morto durante a madrugada daquele dia.
O corpo do adolescente foi encontrado por um morador em uma granja desativada no bairro Samapi. A vítima teve a cabeça, os braços e as pernas cortados. De acordo com informações iniciais repassadas pela polícia, nem todas as partes do corpo dele haviam sido encontradas.
A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer a dinâmica dos dois homicídios, confirmar as motivações relatadas pelos adolescentes e identificar possíveis outros envolvidos.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.



