Itatiaia

Morre Káh Felipe, influenciadora que compartilhava luta contra doença rara e câncer

Aos 31 anos, a cearense deixa um legado de coragem, fé e conscientização sobre o xeroderma pigmentoso, condição que a levou a realizar mais de 250 cirurgias

Por
Influenciadora Káh Felipe morreu aos 31 anos em Fortaleza • Instagram/Reprodução

A influenciadora digital Karine Felipe de Sousa, conhecida carinhosamente como Káh, morreu aos 31 anos, na tarde desta sexta-feira (24), em Fortaleza. A confirmação foi por meio de uma nota publicada por familiares no perfil oficial no Instagram.

No comunicado emocionado, a família ressaltou a trajetória de resiliência e a espiritualidade marcante da criadora de conteúdo:

"Nossa guerreira cumpriu sua missão e deixou um legado de força, coragem e, acima de tudo, de fé. A fé era a palavra que melhor a definia. Ela acreditou até o fim e lutou com todas as suas forças, sem nunca perder a esperança", destacou o trecho da publicação.

Conscientização e impacto nas redes

Com mais de 750 mil seguidores, Káh usou a visibilidade que teve para desmistificar e conscientizar o público sobre o xeroderma pigmentoso, uma doença genética rara caracterizada pela extrema sensibilidade aos raios ultravioleta, o que aumenta drasticamente a predisposição ao surgimento de tumores cutâneos. Em sua jornada de tratamento, a influenciadora passou por mais de 250 procedimentos cirúrgicos.

A fase dos cuidados paliativos

Em maio deste ano, Karine compartilhou com os seguidores um dos momentos mais delicados da vida ao revelar o diagnóstico de câncer em estágio terminal por conta de metástases nos ossos, fígado e pulmão, iniciando a fase de cuidados paliativos.

Apesar da dor e da incerteza, Káh manteve até os últimos dias a postura firme diante da adversidade, reafirmando que continuaria lutando diariamente ao lado dos entes queridos.

Karine Felipe deixa o marido e três filhos.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

 

 

Belo Horizonte