Belo Horizonte
Itatiaia

Morre aos 98 anos Mãe Carmen, ialorixá do Terreiro do Gantois em Salvador

Filha mais nova de Mãe Menininha, ela estava internada há duas semanas em um hospital particular na capital baiana para tratar uma gripe forte

Por
Contadora aposentada do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Mãe Carmen comandava o Candomblé do Ilé Iá Omi Axé Iamaxé desde 2002.
Contadora aposentada do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Mãe Carmen comandava o Candomblé do Ilé Iá Omi Axé Iamaxé desde 2002. • ASJEO | Reprodução | Redes Sociais.

Morreu na madrugada desta sexta-feira (26), aos 98 anos, Carmen Oliveira da Silva, conhecida como Mãe Carmen, ialorixá do Terreiro do Gantois, em Salvador, na Bahia. Ela estava internada em um hospital privado da capital baiana para tratamento de uma gripe forte.

Ela completaria 99 anos na próxima segunda-feira (29).

Filha mais nova de Mãe Menininha do Gantois, uma das mais importantes ialorixás da história, Mãe Carmen foi iniciada no candomblé ainda na infância, aos 7 anos de idade, para o culto de Oxalá, o orixá de sua cabeça.

Por

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.