Homem é preso após falsificar carteirinha de PM para tentar usar transporte público de graça

Suspeito também dirigia um carro com placa clonada; caso é investigado e projeto de lei sobre gratuidade ainda está em análise no Congresso

Homem é preso após falsificar carteirinha de PM para tentar usar transporte público de graça

Um homem foi preso por fingir ser policial militar em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, nessa terça-feira (25). Conforme a Polícia Militar (PM), o suspeito ainda apresentava uma carteirinha falsa para os supostos amigos da corporação.

Durante as investigações, o suspeito revelou querer somente usar o transporte público de graça e, por isso, decidiu falsificar o documento. A polícia detalhou também que o homem foi preso enquanto dirigia um carro com placa clonada.

Vale lembrar que, atualmente, o Projeto de Lei 4.543/24, que pretende conceder gratuidade no transporte público coletivo a militares das Forças Armadas e a policiais e bombeiros que apresentarem documento oficial de identificação profissional, está em análise na Câmara dos Deputados. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.

A PM confirmou que o veículo usado pelo falso policial militar havia sido furtado no último sábado (22). Durante a abordagem, ele apresentou a carteirinha aos policiais, que checaram o número de identificação e descobriram que o documento era falso.

O caso agora é investigado pela Polícia Civil para apurar e identificar quem produziu o documento falso.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...