Um homem foi preso por fingir ser policial militar em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, nessa terça-feira (25). Conforme a Polícia Militar (PM), o suspeito ainda apresentava uma carteirinha falsa para os supostos amigos da corporação.
Durante as investigações, o suspeito revelou querer somente usar o transporte público de graça e, por isso, decidiu falsificar o documento. A polícia detalhou também que o homem foi preso enquanto dirigia um carro com placa clonada.
Vale lembrar que, atualmente, o Projeto de Lei 4.543/24, que pretende conceder gratuidade no transporte público coletivo a militares das Forças Armadas e a policiais e bombeiros que apresentarem documento oficial de identificação profissional, está em análise na Câmara dos Deputados. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.
A PM confirmou que o veículo usado pelo falso policial militar havia sido furtado no último sábado (22). Durante a abordagem, ele apresentou a carteirinha aos policiais, que checaram o número de identificação e descobriram que o documento era falso.
O caso agora é investigado pela Polícia Civil para apurar e identificar quem produziu o documento falso.