Moraes tem “absoluto rigor ético” e Brasil deve muito ao ministro, afirma Alckmin
Vice-presidente defendeu magistrado após reportagem que apontou que Moraes teria usado o TSE para investigar bolsonaristas

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), disse nesta quarta-feira(14), que “o Brasil deve muito” ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
“Tem absoluto rigor ético, compromisso e o Brasil deve muito ao Alexandre de Moraes, a sua firmeza na condução do processo eleitoral”, disse Alckmin a jornalistas durante evento em Goiânia.
O vice-presidente saiu em defesa de Moraes após reportagem do jornal Folha de S. Paulo apontar, na terça-feira (13), que o ministro teria escolhido alvos e mirava aliados de Bolsonaro fora do rito do Supremo.
Leia mais:
- Flávio Dino diz que ‘crime’ de Moraes foi ‘cumprir seu dever’
- Senadores de oposição preparam pedido de impeachment de Moraes
Alckmin relembrou a trajetória de Moraes como secretário da Justiça em São Paulo, secretário paulista da Segurança Pública e ministro da Justiça até chegar à Suprema Corte, indicado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), e teceu elogios ao ministro.
“Eu conheço o Alexandre de Moraes há décadas. Foi secretário da Justiça do estado de São Paulo. Aliás, ele era membro do Ministério Público naquela época e já dizia: ‘não pode, quem entrou depois da Constituição de 88, acumular [cargos]’, então ele pediu demissão”, disse Alckmin.
“Um rigor ético em cumprimento com a lei, absoluto, tanto é que havia uma dúvida e a dúvida ele afastou com a demissão do Ministério Público para assumir a Secretaria de Justiça do estado de São Paulo. Depoism foi meu secretário de Segurança Pública, brilhante secretário, e só saiu para ser ministro da Justiça e depois para o Supremo Tribunal Federal.
“Quero dar o testemunho: grande jurista, retidão e compromisso com a questão ética e legal”, afirmou.
Essa notícia é fornecida em parceria com a CNN Brasil
Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.
