Mãe e filha que viviam em McDonald's no Rio são despejadas mais uma vez; entenda
Susana e Bruna Muratori foram expulsas de apartamento de homem que havia as acolhido anteriormente; elas foram vistas pegando um táxi em direção a Copacabana

Susana e Bruna Muratori, mãe e filha que viraram notícia em 2024 por viverem por sete meses em uma loja do McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro, foram despejadas mais uma vez. Elas estavam em um apartamento em Botafogo, na Zona Sul do Rio, mas tiveram que deixar o imóvel na noite de terça-feira (15).
De acordo com o jornal Extra, as duas conseguiram se abrigar no local após serem expulsas de um hostel, também em Botafogo, por não pagarem as diárias. Um morador de um prédio vizinho se compadeceu com a situação das mulheres e ofereceu o apartamento para que elas passassem alguns dias.
No entanto, elas ficaram mais que o previsto e se recusavam a sair do imóvel. O proprietário teria ameaçado mãe e filha de chamar a polícia e contou com a ajuda de uma amiga advogada para expulsar Susana e Bruna do apartamento.
Mulheres moraram em lanchonete desde o início do ano
Em 2024, Susane Paula e Bruna Muratori ficaram conhecidas por usarem a loja do McDonald’s no Leblon como moradia pelo menos sete meses. A história foi veiculada pela CBN Rio e viralizou.
As duas passavam o dia todo no estabelecimento e consumiam no local. Quando a loja fechava, de madrugada, as duas ficavam do lado de fora com as malas, aguardando a reabertura para voltar a ocupar as mesas do fast-food.
De acordo com a Polícia Civil, as “moradoras” da lanchonete tinham três registros de ocorrência por calotes em hotéis em Copacabana, Zona Sul do Rio. Mãe e filha, que são gaúchas, também já foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, em 2018, por injúria racial e condenadas a 1 ano em regime aberto.
Em agosto do ano passado, Susane foi presa após proferir ofensas racistas a clientes da lanchonete, chamando-as de “macacas”. A mulher foi levada para a delegacia, mas foi solta no dia seguinte pela Justiça. Após a confusão, Susane foi banida de frequentar as lojas do McDonald's por dois anos.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.


