Belo Horizonte
Itatiaia

Lewandowski deve apresentar propostas nesta sexta (20) para endurecer penas para incêndios criminosos

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, participou de uma reunião com representantes de 11 estados, além de outros cinco ministros, no Palácio do Planalto

Por
O ministro Ricardo Lewandowski concederá uma coletiva de imprensa sobre captura da dupla fugitivos do presídio de Mossoró

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, apresentará um pacote de medidas nesta sexta-feira (20) para endurecer as penas para quem praticar incêndio criminoso no país.

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (19) durante reunião com nove governadores, dois vice-governadores e outros cinco ministros, no Palácio do Planalto.

O encontro foi convocado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, para discutir ações de apoio aos estados das regiões da Amazônia Legal e do cerrado.

A partir da demanda dos governadores, o ministro Ricardo Lewandowski decidiu apresentar um pacote de ações para endurecer as penas.

“O ministro Ricardo Lewandowski já informou que está enviando para a Casa Civil, até amanhã, um conjunto de medidas para mudar a legislação, inclusive, do aspecto das punições relativas aos incêndios florestais. Tornando as punições mais severas, e mais rígidas”, informou Rui Costa

Por

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.

Tópicos