Considerado um dos chefes do PCC e substituto de Marcola, o traficante Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta, será transferido de Brasília para um presídio de segurança máxima no interior de São Paulo, provavelmente Presidente Venceslau.
A decisão da Justiça ocorreu na semana passada e a mudança será coordenada pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), a Justiça Federal e a Polícia Federal. Não foi divulgada, porém, uma data para a transferência.
Leia também:
Prisão de Tuta avança investigação sobre “embaixada do PCC” na Bolívia Major suspeito de acobertar chefão do PCC na Bolívia é capturado
Ele teve duas prisões decretadas em investigações do Ministério Público paulista, e foi um dos principais alvos da Operação Sharks, realizada em 2020, quando fugiu do Brasil e passou a constar como foragido na lista da Interpol.
Tanto a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) quanto o Ministério Público se manifestaram favoráveis à transferência de Tuta para o sistema penitenciário paulista.