Jogo do Tigrinho: polícia revela como influenciadores enganam jogadores com aplicativo
Polícia vem investigando influenciadores que divulgam o jogo, com promessas de grandes ganhos financeiros

A Polícia Civil de Alagoas vem investigando um grupo de influenciadores que divulgam o Fortune Tiger, mais conhecido como Jogo do Tigrinho, e realizaram uma descoberta importante. Em entrevista ao dominical "Fantástico", exibido pela Globo, os policiais afirmaram que os perfis enganam os apostadores por meio de propagandas fraudulentas do jogo.
Ainda de acordo com as autoridades, está claro que os influenciadores enganam as pessoas ao divulgar o jogo. “A gente conseguiu encontrar essas conversas de tratativas deles, dos influenciadores, com agenciadores e com a plataforma”, explicou Lucimério Campos, delegado da Polícia Civil (AL), também ao programa dominical.
- Leia mais:
Por quais crimes pode responder quem divulga o ‘Jogo do Tigrinho’?;
Foi seguido pelo perfil do Tigrinho? Saiba como proteger a sua conta;
Segundo o advogado criminalista Bruno Rodarte, pessoas que divulgam o Jogo do Tigrinho podem responder por estelionato, prática da contravenção penal, que é explorar ou estabelecer um jogo de azar em local público, ou acessível ao público, por crimes tributários fiscais, caso haja sonegação e também por crime contra a economia popular. As penas desses crimes são variadas, e podem chegar a oito anos.
* Sob supervisão de Marina Borges.
Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.



