Itatiaia

Idoso de 81 anos reencontra irmão de 71 após 45 anos separados: 'aquece o coração'

Busca pelo irmão caçula foi impulsionada por um pedido feito pela mãe dos dois pouco antes de morrer; reencontro aconteceu no Mato Grosso

Por
Foto mostra irmãos que se reencontraram graças a Polícia Civil do Mato Grosso
Irmãos se reencontraram graças a Polícia Civil do Mato Grosso • Divulgação/Polícia Civil do Mato Grosso

Após 45 anos sem se ver, dois irmãos do Mato Grosso finalmente se reencontraram após receberem o apoio da Polícia Civil. Os dois homens perderam contato há quase cinco décadas e finalmente puderam matar a saudade nesta quinta-feira (9), em uma delegacia de Barra do Garças, a mais de 500 quilômetros de Cuiabá.

O processo para o reencontro dos irmãos começou quando Aeri Elias Barbosa, de 81 anos, foi até uma delegacia em Barra do Garças pedindo ajuda para reencontrar seu irmão, Rubens Elias Barbosa, de 71 anos. Ari perdeu contato com o caçula há mais de 45 anos e, desde então, tenta encontrá-lo e matar a saudade. A busca foi impulsionada por um pedido feito pela mãe dos irmãos pouco antes de morrer, já que a mulher também não tinha notícias do filho mais jovem.

‘Esse reencontro não apenas aqueceu os corações daqueles que testemunharam o momento especial, mas também serviu como um lembrete poderoso do poder do amor fraternal e da perseverança humana. Em um mundo muitas vezes marcado por separações e distâncias, essa história lembra da importância de nunca desistir daqueles que amamos. A sociedade pode sempre contar apoio da Polícia Civil’, comentou o delegado Adriano Marcos Alencar.

Por

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

 

 

Belo Horizonte