Hungria foi intoxicado por metanol? Assessoria rebate Ministro da Saúde
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que Hungria estava entre casos confirmados de intoxicação por metanol

Depois que o ministro da saúde, Alexandre Padilha, afirmou que Hungria era mais um caso confirmado de intoxicação por metanol, a assessoria do rapper desmentiu a informação. Nesta quinta-feira (2), a equipe do artista disse que ainda não há um laudo que aponta a causa da intoxicação.
Hungria tem quadro de saúde atualizado
Em nota, o Hospital DF Star informou que o quadro de Hungria é estável, mas sem previsão de alta hospitalar. A instituição informou que “no momento, encontra-se internado em unidade de terapia intensiva, sem alterações visuais e com quadro clínico estável, consciente, orientado e com respiração espontânea”.
Leia a nota na íntegra:
O Hospital DF Star informa que o paciente Gustavo da Hungria Neves deu entrada em nossa unidade com sintomas suspeitos de intoxicação por metanol. No momento encontra-se internado em unidade de terapia intensiva, sem alterações visuais e com quadro clínico estável, consciente, orientado e com respiração espontânea. Iniciou tratamento específico e hemodiálise para eliminação da substância tóxica. Não há previsão de alta hospitalar.
Casa de show onde Hungria fez show em SP é interditada
A casa de shows onde o rapper Hungria se apresentou antes de ser internado foi interditada pela vigilância sanitária nesta quinta-feira (2). O Boteco da Villa, em São Bernardo do Campo, publicou uma nota nas redes sociais informando que trata-se uma ação preventiva.
Na nota, o estabelecimento ressaltou que ainda não foi comprovada a presença de metanol nas bebidas do local: “A medida de interdição foi precipitada e meramente cautelar, sem comprovação de qualquer irregularidade”. O comunicado destaca também que “todas as bebidas são adquiridas com procedência garantida, sempre acompanhadas de nota fiscal”.
Quem é Hungria?
Gustavo Hungria das Neves, de 34 anos, é “cria” da Ceilândia, na periferia de Brasília. No Instagram, ele acumula 12,2 milhões de seguidores e mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Entre os sucessos do artista estão as músicas “Amor e Fé", “Insônia” e “Lembranças”.
Hungria lançou sua primeira música aos 14 anos, intitulada de “Hoje tá Embaçado”. Se projeto mais recente foi o álbum “Virou Verão”, lançado em fevereiro deste ano. A produção conta com parcerias como Léo Santana, WIU, Mc Don Juan, Grelo e Psirico.
Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.



