Belo Horizonte
Itatiaia

Governo abre 6 mil vagas para cursos de qualificação em turismo a distância; veja como participar

As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de junho. Os cursos serão conduzidos na modalidade de Educação a Distância (EAD)

Por
No BB, o financiamento terá juros de 1,7% ao mês • Freepik

O Governo Federal, por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, abriu vagas para cursos de formação inicial e continuada a distância com foco no setor de turismo. Ao todo serão disponibilizadas 6 mil vagas e os interessados devem se inscrever até o dia 22 de junho, de forma gratuita.

Existem vagas para os cursos de Agente Cultural, Agente de Informações Turísticas, Agente de Recepção e Reservas em Meio de Hospedagem, Espanhol Básico, Espanhol Intermediário e Organizador de Eventos.

A maior parte das oportunidades são para pessoas com Ensino Fundamental I completo, mas existem oportunidades para ensino fundamental II completo e ensino médio completo. Todos os cursos vão ser conduzidos na modalidade de Educação a Distância (EaD), por meio da Plataforma Mundi do IFSul.

Além disso, as pessoas matriculadas nos cursos deverão ter uma dedicação média de até 15h semanais.

Inscrições

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o portal do Ead IF Sul e escolher o curso de interesse. (https://ead.ifsul.edu.br/mtur) Cada candidato poderá se inscrever em três cursos, no máximo. A seleção será realizada por ordem de inscrição, segundo o IF Sul.

O instituto orienta ainda que os candidatos residentes no Rio Grande do Sul indiquem o Polo/Município perto de sua localidade no ato da inscrição. Já os interessados de outros estados devem selecionar a opção “outros”.

Confira as oportunidades

Agente Cultural: 220 horas (Pré-requisito: Ensino Fundamental II Incompleto)

Agente de Informações Turísticas: 200 horas (Pré-requisito: Ensino Fundamental II Completo)

Agente de Recepção e Reservas em Meio de Hospedagem: 160 horas (Pré-requisito: Ensino Fundamental II Completo)

Espanhol Básico: 160 horas (Pré-requisito: Ensino Fundamental I Completo)

Espanhol Intermediário: 160 horas (Pré-requisito: Ensino Fundamental I Completo)

Organizador de Eventos: 200 horas (Pré-requisito: Ensino Médio Completo)

Por

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo