Ouvindo...

Golpe do amor: médico fica 18h em cativeiro e perde R$ 20 mil após marcar encontro por app

A Polícia Militar conseguiu resgatá-lo em Osasco, na Grande São Paulo, nessa quinta-feira (12)

A Polícia Militar resgatou, nessa quinta-feira (12), um médico que havia sido sequestrado após marcar um encontro por meio de um aplicativo de relacionamento. A vítima foi rendida por um grupo de seis criminosos e levada para uma comunidade em Osasco, na Grande São Paulo, e mantida refém durante mais de 18 horas sob ameaças.

Durante o período em que o médico esteve em cativeiro, os sequestradores utilizaram seus cartões bancários e realizaram compras que ultrapassaram R$ 20 mil reais em um shopping da região. O comportamento do grupo chamou a atenção da equipe de segurança do Shopping União, que suspeitou da movimentação e acionou a Polícia Militar.

Durante patrulhamento nas proximidades, uma equipe da PM encontrou quatro homens com as características repassadas pela segurança do shopping. Eles carregavam diversas sacolas com roupas, sapatos e outros produtos. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram fugir, abandonando as compras.

Os agentes conseguiram abordar os suspeitos, com os quais foram encontrados cartões bancários, aparelhos celulares e uma grande quantia em dinheiro. Os homens confessaram o sequestro e indicaram a localização do cativeiro da vítima.

O médico foi levado para a comunidade e mantido sob a vigilância de um sexto integrante da quadrilha, que o mantinha amarrado e com um capuz, sob ameaça com um simulacro de arma de fogo.

As equipes da PM organizaram um cerco na comunidade e conseguiram localizar a vítima, que foi libertada sem ferimentos graves. O criminoso que vigiava o cativeiro conseguiu fugir. Cinco suspeitos foram detidos, sendo dois maiores de idade e três adolescentes, e encaminhados ao 4º Distrito Policial de Osasco, onde o caso foi registrado.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.