Equipe de Gusttavo Lima se pronuncia após ter avião apreendido em operação que prendeu Deolane Bezerra
Além da prisão da empresária, também foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife

A operação que prendeu a advogada e empresária Deolane Bezerra também apreendeu o avião que pertence à empresa Balada Eventos e produções, do cantor Gusttavo Lima, nesta quarta-feira (4). Ao todo, são 18 alvos e bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Ainda conforme a equipe do cantor, o avião foi vendido, apesar de estar registrado como de propriedade da empresa de Gustavo.
O avião, prefixo PR-TEN e foi recolhido por policiais enquanto passava por uma manutenção no aeroporto de Jundiaí, em São Paulo. Conforme a Polícia Civil (PC), a ação mira uma organização criminosa que movimentou R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais. Consultado pela reportagem, no registro na Agência Nacional de Avião Civil (Anac), a aeronave está registrada para a empresa Balada Eventos e Produções LTDA, do cantor. Ainda conforme a Anac, o registro do avião tem "situação normal".
O CESSNA 560XLS pode acomodar até 11 pessoas, e teve seu último registro de compra e venda para a empresa do cantor em 30 de julho de 2022, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).
No registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa, com sede em Goiânia e Aparecida de Goiânia, aparece como proprietária da aeronave. São sócios e administradores da firma a Gsa Empreendimentos e Participações Ltda e Nivaldo Batista Lima, nome de registro de Gusttavo Lima. Ainda não está claro qual a relação do cantor com a operação desta quarta-feira (4).
O delegado Ubiratan Rocha, da Polícia Civil de Pernambuco, disse à TV Paraíba que garrafas de vinho estimadas em R$ 5 mil também foram recolhidas. Segundo o g1, os endereços de buscas na cidade estariam ligados à pessoa física e jurídica de José André da Rocha Neto, empresário por trás da 'Vai de Bet', empresa de apostas cujo embaixador é o sertanejo Gusttavo Lima.
A prisão de Deolane foi confirmada à TV Globo pela Polícia Civil de Pernambuco. De acordo com a corporação, a empresária foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.



