A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 60 milhões em 100 barras de ouro maciço com o empresário Bruno Mendes de Jesus, de 30 anos, escondidas em uma Hillux. Essa é a maior apreensão de ouro feita pela PRF em todo o país.
A apreensão das barras de ouro, que pesavam 103kg, ocorreu na tarde de segunda-feira (4), na BR-401, em Boa Vista, estado de Roraima. O minério foi avaliado em R$ 61 milhões pela cotação atual do Banco Central.
Segundo a PRF, durante a fiscalização na BR, os policiais abordaram uma picape conduzida por um homem de 30 anos, e como passageiros, sua esposa, de 32 anos, e uma criança de colo.
No decorrer da fiscalização, os policiais encontraram as mais de 100 barras do metal, escondidas em fundo falso no painel e em outros compartimentos da caminhonete, como no porta-objetos.
Segundo informações do G1, quando levado à Polícia Federal, Bruno ficou calado. Ele é dono de uma empresa varejista de artigos de vestuário e acessórios e fica localizada no bairro Lagoa, em Porto Velho.
Quando foi abordado pela PRF, Bruno disse ser fiscal de obras e afirmou que havia saído de Manaus para verificar uma construção, mas não soube informar o nome ou o endereço da obra que seria fiscalizada. Ao chegar à PF, no entanto, não disse mais nada.
O minério apreendido, que não se sabe a origem nem o destino, foi encaminhado à Polícia Federal para investigação. A Hilux também não estava registrada em nome de Bruno. A PRF não divulgou a quem pertence o veículo.