Belo Horizonte
Itatiaia

Duas mortes já foram confirmadas em desabamento de prédio na Grande Recife

Duas pessoas morreram e outras duas já foram socorridas com vida após o desabamento; ao menos 15 seguem soterradas

Por
Imagens mostram momento exato em que prédio desaba na região metropolitana do Recife
Imagens mostram momento exato em que prédio desaba na região metropolitana do Recife • Reprodução | Vídeo

Pelo menos duas pessoas morreram e outras duas já foram resgatadas com vida nos escombros de um prédio que desabou, na manhã desta sexta-feira (7), em uma cidade na região metropolitana de Recife, capital de Pernambuco. Ao menos 15 pessoas estão soterradas, entre elas crianças.

O prédio condenado era ocupado por moradores em situação de rua e desabou durante uma chuva forte. Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos blocos do prédio desabou totalmente e outro apenas em parte.

Entre os mortos foram encontrados um homem de 45 anos e uma criança de 12. Já as vítimas resgatadas são uma idosa de 65 anos e uma adolescente de 15. A jovem está internada com ferimentos leves, já a idosa teve politraumatismo e está em observação, mas também estável. Outras quatro pessoas que sofreram ferimentos leves com o desabamento já foram encaminhadas ao hospital.

Conforme o Corpo de Bombeiros, algumas vítimas soterradas estão conseguindo se comunicar com os militares durante as buscas. O edifício estava interditado desde 2010, mas foi reocupado dois anos depois. Em 2018 uma vistoria confirmou a interdição, mas os moradores continuaram no local.

Cerca de 50 bombeiros, 40 voluntários e cães farejadores trabalham na operação para encontrar pessoas.