Belo Horizonte
Itatiaia

Chuva no RS: 7 mil profissionais de saúde se inscreveram como voluntários para atuarem nas cidades atingidas

Já estavam registrados 727 médicos, 1.248 enfermeiros, 1.311 técnicos em enfermagem, 1.243 psicólogos e 492 fisioterapeutas

Por
Cheia do Rio Pardinho, na divisa dos municípios de Gramado Xavier e Boqueirão do Leão • Lauro Alves/ Secom RS

Sete mil profissionais de saúde se inscreveram, até o início da tarde deste sábado (4), como voluntários para atuarem nas cidades atingidas pelas chuvas históricas do Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde (SES).

Na última atualização do painel que acompanha as inscrições já estavam registrados 727 médicos, 1.248 enfermeiros, 1.311 técnicos em enfermagem, 1.243 psicólogos e 492 fisioterapeutas.

Entre as cidades de residência dos profissionais, a Capital é, no momento, a com maior número de inscritos (2.387), seguida por Santa Maria e Caxias, com 356 e 350 cadastrados respectivamente. Profissionais de 260 municípios do RS já se cadastraram até agora.

"Houve ainda, o cadastro de profissionais residentes em todos os Estados do país, apesar das condições adversas de locomoção para o RS. São 946 voluntários inscritos até o momento e que moram fora do Estado, incluindo 244 de São Paulo, 164 de Santa Catarina e 103 do Paraná", informou a pasta.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Tópicos