Itatiaia

Chuva intensa pode atingir Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio e outras dezenas de cidades do RJ

Alerta, válido até as 23h59min de hoje, cita chuva de até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40-60 km/h

Por
Jovem desapareceu em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro • Fernanda Rodrigues/Itatiaia

Cidades do Rio Janeiro destino de muitos mineiros podem ser atingidas por chuva intensa nesta terça-feira (9), alerta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio e outras dezenas de cidades estão na lista.

O alerta, válido até as 23h59min de hoje, cita chuva de até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40-60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções do Inmet:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja as cidades:

  • Aperibé 
  • Araruama 
  • Armação dos Búzios 
  • Arraial do Cabo 
  • Bom Jardim 
  • Bom Jesus do Itabapoana 
  • Cabo Frio 
  • Cachoeiras de Macacu 
  • Cambuci 
  • Campos dos Goytacazes 
  • Cantagalo 
  • Carapebus 
  • Cardoso Moreira 
  • Carmo 
  • Casimiro de Abreu 
  • Conceição de Macabu 
  • Cordeiro 
  • Duas Barras 
  • Iguaba Grande 
  • Itaboraí 
  • Italva 
  • Itaocara 
  • Itaperuna 
  • Laje do Muriaé 
  • Macaé 
  • Macuco 
  • Maricá 
  • Miracema 
  • Natividade 
  • Nova Friburgo 
  • Porciúncula 
  • Quissamã 
  • Rio Bonito 
  • Rio das Ostras 
  • Santa Maria Madalena 
  • Santo Antônio de Pádua 
  • São Fidélis 
  • São Francisco de Itabapoana 
  • São João da Barra 
  • São José de Ubá 
  • São Pedro da Aldeia 
  • São Sebastião do Alto 
  • Saquarema 
  • Silva Jardim 
  • Sumidouro 
  • Tanguá 
  • Teresópolis 
  • Trajano de Moraes 
  • Varre-Sai 
Por

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está como editor de Cidades, Brasil e Mundo.

 

 

Belo Horizonte