INMET emite alerta de tempestade para cidades de Mato Grosso do Sul; veja lista
Aviso prevê chuva de até 100 mm por dia, ventos de até 100 km/h e possibilidade de granizo; há risco de alagamentos, quedas de árvores e interrupção no fornecimento de energia

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de tempestade válido nesta terça-feira (22) para municípios de Mato Grosso do Sul. O alerta começou à 0h e permanece válido até as 23h59.
Segundo o instituto, são esperadas chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros ao longo do dia. O aviso também prevê ventos intensos, com velocidades entre 60 e 100 km/h, além de possibilidade de queda de granizo.
As condições meteorológicas aumentam o risco de corte de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Orientações durante a tempestade
Em caso de rajadas de vento, o INMET orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Também é recomendado evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Sempre que possível, a orientação é desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
Em caso de emergência ou para obter informações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Cidades de Mato Grosso do Sul sob alerta
- Água Clara
- Amambai
- Anastácio
- Anaurilândia
- Angélica
- Antônio João
- Aparecida do Taboado
- Aquidauana
- Aral Moreira
- Bandeirantes
- Bataguassu
- Batayporã
- Bela Vista
- Bodoquena
- Bonito
- Brasilândia
- Caarapó
- Camapuã
- Campo Grande
- Caracol
- Chapadão do Sul
- Corguinho
- Coronel Sapucaia
- Corumbá
- Costa Rica
- Coxim
- Deodápolis
- Dois Irmãos do Buriti
- Douradina
- Dourados
- Eldorado
- Fátima do Sul
- Figueirão
- Glória de Dourados
- Guia Lopes da Laguna
- Iguatemi
- Inocência
- Itaporã
- Itaquiraí
- Ivinhema
- Japorã
- Jaraguari
- Jardim
- Jateí
- Juti
- Ladário
- Laguna Carapã
- Maracaju
- Miranda
- Mundo Novo
- Naviraí
- Nioaque
- Nova Alvorada do Sul
- Nova Andradina
- Novo Horizonte do Sul
- Paraíso das Águas
- Paranaíba
- Paranhos
- Ponta Porã
- Porto Murtinho
- Ribas do Rio Pardo
- Rio Brilhante
- Rio Negro
- Rio Verde de Mato Grosso
- Rochedo
- Santa Rita do Pardo
- São Gabriel do Oeste
- Selvíria
- Sete Quedas
- Sidrolândia
- Tacuru
- Taquarussu
- Terenos
- Três Lagoas
- Vicentina
Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu conteúdos para as editorias Turismo, Gastronomia e Emprego/ Concursos. Atualmente, colabora com as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo.



