Motoristas da Uber denunciam problemas para sacar dinheiro do app: ‘Não consigo trabalhar’
Banco responsável pela operação da ‘Conta Uber’ suspendeu serviços após ‘movimento atípico’; falta de repasses já dura quatro dias

Motoristas de aplicativo cadastrados na Uber denunciam problemas para acessar o dinheiro adquirido na plataforma. A ‘Conta Uber’, onde os valores pagos pelos passageiros são armazenados, está com uma série de operações inativas, inclusive o saque.
Os trabalhadores apontam que a instabilidade no sistema já dura semanas e que a empresa ainda não apresentou uma resposta ou alternativa a eles. Ainda de acordo com os motoristas, a quantia retida no aplicativo prejudica a rotina de trabalho para quem depende da renda vinda das corridas.
“Todos os motoristas de aplicativos estão vivendo com esses problemas que a conta Uber está tendo de repasse do dinheiro. A gente não pode sacar para abastecer. Hoje mesmo eu passei pelo constrangimento de sair cedo de casa para poder trabalhar e não conseguir porque a autonomia de combustível do carro estava abaixo. E eu com dinheiro para sacar e não podendo sacar. Dívidas estão atrasando, prestação do carro atrasando”, desabafou um dos motoristas que trabalha na plataforma da Uber.
Além dele, Daniellison também enviou à Itatiaia um relato sobre os prejuízos causados pela Uber. O homem é motorista de aplicativo há mais de 10 anos.
“Desde o dia 29 (de abril) a gente não consegue sacar o dinheiro que está na Uber Conta, que é administrada pelo Banco Digio, do Bradesco. A gente não sabe o que está acontecendo e dependemos desse dinheiro para trabalhar. A gente queria uma resposta da Uber, eles estão enrolando a gente, falando que vão resolver e não resolvem”, comentou o trabalhador.
Em nota, enviada ao Estadão, o Banco Digio, responsável pela operação da Conta Uber, afirmou que suspendeu temporariamente os serviços do aplicativo após a equipe de segurança cibernética identificar um "movimento atípico" em sua infraestrutura financeira.
Ainda segundo o banco, a paralisação dos serviços não causou prejuízo aos valores em conta dos clientes, nem vazamento de dados. A plataforma financeira reforçou que atua de forma "integrada e dedicada" para restabelecer os serviços "o mais rápido possível".
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Uber em busca de um posicionamento do aplicativo sobre a instabilidade. A empresa disse estar ciente dos problemas com os saques dentro do seu aplicativo e afirmou que segue em "contato direto com as equipes técnicas da instituição bancária". Ainda na declaração, a plataforma ressaltou que a Uber Conta é só mais uma das opções de repasses financeiros disponíveis aos motoristas parceiros, a empresa informa que os trabalhadores podem "indicar uma conta bancária de qualquer instituição para o recebimento de seus ganhos". Confira o posicionamento completo da empresa:
Veja a denúncia de alguns motoristas:
Motoristas da Uber denunciam problemas para sacar dinheiro do app: ‘não consigo trabalhar’
👉Leia mais em: https://t.co/kHC2ydDHwI
🎥Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/CzbmtKCzlS— Itatiaia (@itatiaia) May 1, 2026
Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.



