O Ministério da Saúde divulgou, nesta quarta-feira (5), novos dados sobre intoxicações por metanol associadas ao consumo de bebidas alcoólicas no Brasil. Ao todo, foram notificados 107 casos, sendo 60 confirmados e 47 em investigação. Mais de 700 notificações foram descartadas. O número de óbitos permanece em 15, sendo nove em São Paulo.
São Paulo continua sendo o estado com maior número de notificações, sendo 47 casos confirmados e seis em investigação. O estado já descartou mais de 470 notificações. Outros estados também tiveram a confirmação de caso por esse tipo de intoxicação, são eles: Paraná (6), Pernambuco (5), Mato Grosso (1) e Rio Grande do Sul (1).
Além de São Paulo, outros oito estados têm casos suspeitos por esse tipo de intoxicação. Pernambuco investiga 24 notificações, Piauí (5), Mato Grosso (4), Ceará (3), Paraná (2), Bahia (1), Mato Grosso do Sul (1) e Tocantins (1).
O número de óbitos permanece em 15, sendo nove em São Paulo, três no Paraná e três em Pernambuco. Outras oito notificações de óbitos estão sendo investigadas: três em SP, três em PE, um no MS e um no CE. Mais de 40 notificações de óbitos foram descartadas.