Um idoso morreu na manhã deste sábado (1º) após desembarcar de um avião da Gol no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH. A aeronave, que saiu de Guarulhos, em São Paulo, rumo a Recife, em Pernambuco, apresentou falha técnica na refrigeração da cabine e precisou alternar a rota e pousar em Minas Gerais.
Depois do desembarque, já no Aeroporto de Confins, o passageiro passou mal e, mesmo sendo prontamente atendido pela equipe médica do aeroporto, não resistiu e morreu. Foi declarado óbito por causa indeterminada.
“Após o desembarque, já no terminal, um passageiro passou mal e foi prontamente atendido pela equipe médica do aeroporto. A companhia foi informada que foi declarado o óbito por causa indeterminada”, explicou a Gol.
Segundo a empresa, a temperatura a bordo chegou a 32 °C, o que fez com que o comandante tivesse que interromper a viagem prontamente.
“A GOL informa que a aeronave do voo G3 1878 deste sábado (01/11), entre Guarulhos (GRU) e Recife (REC), apresentou falha técnica na refrigeração de cabine, com a temperatura a bordo chegando a 32ºC. O comandante alternou prontamente e pousou no aeroporto de Confins (CNF), onde todos os clientes desembarcaram”, informou, em nota, a companhia aérea.
Conforme a empresa, a decisão de alternar segue os protocolos de segurança da companhia.
Homem é executado com mais de 20 tiros no rosto em lava jato na Grande BH Homem morto em lava jato era suspeito de crime em que adolescente levou tiro no rosto Alerta amarelo: mais de 400 cidades mineiras podem ter tempestades
Em nota, a Gol lamentou o ocorrido e afirmou estar oferecendo apoio aos familiares da vítima.
“A Companhia lamenta profundamente e está oferecendo todo o apoio à família”, publicou a gol.
Nota da Gol
Veja a nota emitida pela Gol, na íntegra:
“A GOL informa que a aeronave do voo G3 1878 deste sábado (01/11), entre Guarulhos (GRU) e Recife (REC), apresentou falha técnica na refrigeração de cabine, com a temperatura a bordo chegando a 32ºC. O comandante alternou prontamente e pousou no aeroporto de Confins (CNF), onde todos os clientes desembarcaram.
A decisão de alternar segue os protocolos de segurança da Companhia.
Após o desembarque, já no terminal, um passageiro passou mal e foi prontamente atendido pela equipe médica do aeroporto. A companhia foi informada que foi declarado o óbito por causa indeterminada.
A Companhia lamenta profundamente e está oferecendo todo o apoio à família.”
A Itatiaia procurou a BH Airport, administradora do Aeroporto de Confins, porém não obteve retorno. O espaço segue aberto.