Ouvindo...

Ataque a escola no RS: vídeo mostra crianças desesperadas sendo abrigadas por moradoras

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido suspeito de ser o autor do ataque

Alunos se escondem em casa para fugir de ataque em escola de Estação (RS)

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra crianças da Escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS), correndo desesperadas em meio ao ataque que matou um aluno, feriu outros dois colegas e uma professora na manhã desta terça-feira (8). Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido suspeito de ser o autor do ataque.

O vídeo, divulgado pela rádio Uirapuru, mostra crianças correndo pela rua e algumas delas sendo acolhidas por duas mulheres, na entrada de uma casa.

Prefeito de Estação, Geverson Zimmermann informou que as vítimas têm entre 7 e 8 anos e estão no 3º ano do Ensino Fundamental. Em entrevista à rádio Timeline Gaúcha, Zimmermann disse não saber o que motivou o ataque.

“A polícia chegou rapidamente, ele foi imobilizado pela população e eles tentaram linchar ele, mas a polícia rapidamente entrou em ação”, disse Geverson. “A gente fica tenso, temos que acalmar a comunidade, a população. É uma cicatriz que fica aberta, a população sofre, vai ficar marcada para sempre”, completou.

Os feridos são atendidos no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. Já a docente foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.