Belo Horizonte
Itatiaia

Após ondas de calor intenso, carga de energia do SIN deve aumentar 3,2%

Para o Sudeste, a previsão é de crescimento de 2,4%

Por
Sem chuva e com incêndios, número de mineiros sem fornecimento de energia elétrica triplica em julho | CNN Brasil
Sem chuva e com incêndios, número de mineiros sem fornecimento de energia elétrica triplica em julho | CNN Brasil • Créditos: CNN Brasil

Em função das ondas de calor intenso das últimas semanas, a carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) deve aumentar cerca de 1,7% na base de comparação anual, e de 3,2% em relação à projeção passada.

Estima-se carga de energia SIN de 79.679 megawatts médios (MW med) ao fim de setembro, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Na Região Norte, perspectiva é de que a carga termine setembro em 8.371 MW med, aumento de 2,3% em relação a igual mês do ano passado, e de 8,8% ante da previsão da semana passada.

Por

Acompanhe as últimas notícias produzidas pelo Estadão Conteúdo, publicadas na Itatiaia.