A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga as circunstâncias da morte do traficante Fhillip da Silva Gregório, conhecido como ‘Professor’, morto nesse domingo (1°) com um tiro na cabeça.
Ele era apontado como um dos líderes da facção Comando Vermelho (CV) e chefe do tráfico na Favela da Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade. Conforme a polícia, o para que o criminoso não fosse reconhecido, ‘Professor’ fez tratamento dentário, implante de cabelo e até lipoaspiração em consultórios improvisados montados no ‘Alemão’.
Foragido desde 2018 e com mais de 60 anotações criminais, ‘Professor’ foi encontrado morto com um tiro na cabeça. Ele já chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho.
A Delegacia de Homicídios da Capital Fluminense (DH-Capital) investiga as circunstâncias da morte do bandido, mas uma das hipóteses é de que ele teria discutido com uma mulher. O traficante ‘Professor’ era o responsável por negociar armas, drogas e munições para o Comando Vermelho, com conexões internacionais na América do Sul e Europa.
Fhillip da Silva Gregório era considerado um dos maiores articuladores logísticos do tráfico no estado.